DESFILE CÍVICO

http://www.scrapsegifs.com.br/data/media/62/6.gif
Radio Playlist: Solouvor.net

Lucineide

Lucineide






        Olá colegas... sou Neide, me formei em Pedagogia e pós-graduada em Educação Infantil, trabalho em duas redes: estadual e municipal. Atuo como professora no turno matutino e vespertino. Gosto da minha função e estou sempre participando de cursos para melhorar minha prática pedagógica. 
        Espero interagirmos bastante.





AULA  INOVADORA

NINA  A MENINA QUE NÃO GOSTAVA  DE  LER


No mês de outubro, trabalhei com meus alunos o "Filme Nina a menina que não gostava de ler".No primeiro momento fiz a dinâmica  funcional , cada aluno ficou com uma ação: observar o filme  para depois  fazermos o  comentário.Após  essa tarefa de observação e comentário , divide os alunos em  duplas e entreguei para cada dupla o filme em tiras fatiadas para que eles pudessem montar o texto de acordo com o filme visto, durante esse trabalho percebi  que houve interação entre as duplas e o interesse de cada dupla de terminar primeiro a atividade proposta.
Em uma outra aula, retornamos  ao LIE, para  concluírem  a atividade, essa aula foi proposta da seguinte forma: As duplas escolheram os desenhos na internet referente ao filme, a coordenadora Zélia fez o trabalho em copiar os desenhos escolhidos por eles e colar no processador de texto, para que em seguida realizassem  a produção de texto em dupla  referente ao filme.Após a produção dos textos, cada dupla, mostrou   o seu trabalho para os demais colegas, havendo uma interação dos grupos.
Diante desta atividade, pude perceber o quanto foi relevante para os alunos, pois tiveram a oportunidade de trabalhar em grupo, de expor suas idéias, de perceberem por meio do filme a importância da leitura e escrita e com isto  despertaram   ainda mais  o gosto pela  leitura.


      Dê uma lida neste  link sobre estes recursos  que muito contribuirá para nossa prática.



Hiperlink/hipertexto/hipermídia
   
            


             Atuação do Grupo no Curso Tecnologia na Educação
                        Ensinando e Aprendendo com as TICs

    Ao realizar o trabalho em grupo referente às TICs percebi que esse nos permitiu uma interação com as ferramentas  tecnológicas .  No decorrer das atividades proposta quando um dos membros do grupo se via com dificuldades o outro logo o orientava sanando assim suas dúvidas.
     As atividades em grupo não foram fáceis de serem realizadas devido ao horário disponível de cada colega do grupo, mas esse motivo não impediu que realizássemos as atividades propostas pois as mesmas foram divididas entre os membros do grupo de forma que todas foram realizadas com eficiência .
     Portanto, vejo o quanto é grande a importância realizar atividades em grupo, pois a troca de experiências é fundamental no processo educacional.


       Leia  esta proposta  do  Projeto lincada abaixo, nele está listado ações de relevância para  a  aprendizagem dos alunos:


Relato da Proposta do Projeto Resgatando a Cultura Popular